Mosteiros: Câmara municipal promove encontro informativo com agricultores e criadores de gado sobre exclusão do município do plano de mitigação

A equipa da Câmara Municipal dos Mosteiros realiza hoje um encontro alargado com agricultores, criadores de gado, comerciantes e empreendedores agrícolas para os informar da exclusão do município do programa de mitigação do mau ano agrícola.

A autarquia dos Mosteiros, através de uma nota de imprensa, refere que a realização do encontro veio na sequência da solicitação de um grupo de operadores do sector agrícola, após tomarem conhecimento da não inclusão do município no programa de mitigação do mau ano agrícola, pelo Governo.

Durante o encontro a equipa camarária dos Mosteiros, presidida por Fábio Vieira, vai apresentar o plano de mitigação, elaborado pela autarquia e enviado ao Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) por solicitação da delegação desse ministério na ilha do Fogo, há pouco mais de um mês.

O plano proposto pela câmara municipal tinha um orçamento de 10.500 contos para fazer face aos efeitos da seca e do mau agrícola no município, recursos esses que seriam aplicados, sobretudo, na criação de emprego para a população rural e para as famílias que dependem da agricultura e da pecuária.

No quadro do programa municipal de mitigação da seca e do mau ano agrícola, a autarquia previa a instalação de um banco de pastos, visando criar melhores condições aos criadores assim como actividades que garantissem acesso ao rendimento às famílias rurais que dependem, quase exclusivamente, da agricultura.

A Câmara Municipal dos Mosteiros, através do seu presidente, Fábio Vieira, já reagiu a esta exclusão e lembra, na nota de imprensa, que esta é a segunda vez, em três anos, que o município não foi contemplado pelo programa de mitigação do mau ano agrícola.

A nível da ilha do Fogo o município de Santa Catarina foi contemplado com mais recursos, mais de seis mil e 200 contos, cabendo a São Filipe cerca de cinco mil contos (4.921 contos).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us