Mosteiros: Segunda edição do prémio “Mulher de Fibra” apresentada sexta-feira pela câmara de Mosteiros

A segunda edição do prémio “Mulher de Fibra” cujo objectivo é promover a competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e a criação do emprego sustentável, é apresentada sexta-feira, 11, pela autarquia de Mosteiros.

O acto de lançamento contará com a presença de mulheres de vários quadrantes sociais e de todas as localidades do município de Mosteiros.

A vencedora do concurso vai receber o valor de 200 mil escudos convertidos em kit de materiais para implementação do projecto, além de assessoria técnica do Gabinete Municipal de Empreendedorismo, durante seis meses, e a divulgação do projecto através da página da promotora do concurso.

O concurso, que já vai na sua segunda edição, foi lançado no quadro da programação de “Março mês da mulher” e é organizado pela autarquia de Mosteiros, no âmbito das suas políticas de promoção da competitividade e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, do emprego sustentável e da igualdade e equidade de género.

A finalidade é potencializar o empreendedorismo e o espírito de inovação, premiando e valorizando mulheres empreendedoras, com ideias e potencial de desenvolvimento, mas também fomentar o desenvolvimento de ideias inovadoras e geradoras de novos projectos de negócio com elevado potencial de sucesso e incentivar a competitividade das micro e pequenas empresas, através de elementos inovadores.

A apresentação será seguida de um “Café com versos no feminino”, e, de acordo com uma nota de imprensa da autarquia de Mosteiros, haverá declamação de poemas, música e intervenção do presidente da câmara, Fábio Vieira.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest