Operadores turísticos de Santo Antão socializam carteira profissional

A carteira profissional no ramo da hotelaria, restauração e de guias de turismo vai ser socializada esta sexta-feira, 07, no Porto Novo, num encontro em que participam os operadores turísticos da ilha de Santo Antão.

O encontro é promovido pela Câmara do Turismo de Cabo Verde que, através de uma nota, explica que esta reunião se realiza no âmbito do estudo da carteira profissional para os operadores turísticos de Santo Antão, Sal, Boa Vista, São Vicente e de Santiago.

A carteira profissional foi instituída através do Decreto-lei 107/IX/2020, de 14 de Dezembro, como condição “indispensável” para o acesso e exercício de profissões ligadas às áreas de hotelaria, restauração e turismo, nomeadamente empregado de mesa e bar, guia de turismo, pasteleiro, rececionista de hotel e cozinheiro.

O diploma regula o acesso e exercício da profissão de empregado de mesa e bar, guias de turismo, pasteleiro, rececionista de hotel e cozinheiro, todos integrantes da família profissional de hotelaria, restauração e turismo.

O presidente da Associação de Guias do Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, disse desejar que a implementação “o mais urgente possível” da carteira profissional, por se tratar de uma medida que vai “valorizar” esta profissão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest