Operadores turísticos no Planalto Leste com “expectativa altas” sobre época alta do turismo

Os operadores turísticos no Planalto Leste, em Santo Antão, registam “com satisfação” a presença, diariamente, de turistas nesta localidade e mantêm “expectativas altas” em relação à época alta do turismo nesta ilha.

A responsável da Casa das Caldeiras, no Planalto Leste, Josefa Sousa, disse hoje à Inforpress que desde Outubro, quando começou a época alta do turismo em Santo Antão, já passaram por esse planalto “inúmeros turistas”, muitos dos quais organizados em grupos.

Ao longo da época alta do turismo em Santo Antão, os operadores turísticos nessa zona alta de Santo Antão, muito conhecida pelas potencialidades a nível do ecoturismo e onde se situam duas das cinco áreas protegidas existentes nesta ilha, esperam receber vários grupos de turistas em busca da natureza, avança Josefa Sousa.

No Planalto Leste existem também três miradouros turísticos que têm sido paragens obrigatórias de turistas que chegam a Santo Antão neste período do ano.

A época alta do turismo em Santo Antão inicia-se em Outubro e termina em Maio, período em que os turistas procuram a ilha para a prática de trekking (caminhas em trilhas).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest