Pesca no Tarrafal de Monte Trigo é destaque em canal televisivo das Ilhas Canárias  

O turismo náutico e as potencialidades a nível das pescas que Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, Santo Antão, apresenta é destaque do canal “Pesca em Gran Canárias” (Espanha), numa iniciativa do youtuber Jared Martin.

Jared Martin, do canal “Pesca em Gran Canarias”, está em Santo Antão, onde tem estado a divulgar, através de vídeos, as potencialidades que Tarrafal de Monte Trigo oferece a nível de turismo náutico e das pescas.

Este youtuber, que está em Santo Antão a convite da Marina do Tarrafal de Monte Trigo Guesthouse, disse pretender dar a conhecer Tarrafal de Monte Trigo como “destino para atividades turísticas náuticas”.

Tarrafal de Monte Trigo, situado no sudoeste da ilha de Santo Antão, e onde se localiza um dos maiores bancos de pesca do País, é também conhecido pelo potencial que apresenta em termos de desportos náuticos, existindo já experiências neste domínio protagonizadas pelos operadores turísticos locais.

A construção de um cais para servir as pescas e o turismo tem sido uma das principais reivindicações dos agentes turísticos locais.

A baía do Tarrafal de Monte Trigo, que será alvo de um projecto de requalificação, está entre as sete maravilhas naturais da ilha de Santo Antão.

A visita do youtuber Jared Martin visa ainda “promover a sustentabilidade do mar, mostrando a arte da pesca artesanal, a diversidade de espécies de peixes, as técnicas ancestrais e também a troca de experiências de convivência com os pescadores.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest