
O plano nacional de prospeção de água subterrânea, com uma vigência de 12 anos, contempla o município do Porto Novo, em Santo Antão, com dez furos, que serão executados durante o aludido período.
A Informação foi avançada à Inforpress pelo delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, que avançou que os serviços que dirige vão agora definir as prioridades, conjuntamente com a Agência Nacional de Águas e Saneamento e a câmara municipal.
A nível do arquipélago, o plano, que já foi publicado no Boletim Oficial, prevê, nos próximos 12 anos, a execução de 120 furos, 17 dos quais na ilha de Santo Antão.
No concelho do Porto Novo, são várias as localidades, cujas populações têm estado a pedir a execução de furos, destacando-se os planaltos Norte e Leste, Alto Mira, Ribeira da Cruz, Chã de Norte e Ribeira Fria.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv