Porto Novo: Agricultores insistem na melhoria do sistema de bombagem de água e reforço do parque solar  

A Associação dos Agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato, no município do Porto Novo, insistiu hoje na necessidade de se melhorar o sistema de bombagem do furo e do reforço do parque solar, neste perímetro agrícola.

O representante da Associação dos Agricultores de Ponte Sul/Chã de Mato, Augusto Fortes, disse que se trata de uma preocupação manifestada “há muito tempo” pelos lavradores da localidade, que acreditam que os problemas que o furo tem vindo a apresentar relacionam-se com a necessidade de se introduzir melhorias no sistema de bombagem e reforço do parque fotovoltaico.

No entender deste responsável, os agricultores acreditam que, com estas intervenções, é possível aumentar a disponibilidade de água para a irrigação neste perímetro.

Porém, a Inforpress apurou junto da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente, no Porto Novo, que está em curso um pacote de investimentos neste concelho no domínio agrícola, à volta de 25 mil contos, que, precisamente, abrange o reforço do parque solar no perímetro agrícola de Ponte Sul/Chã de Mato.

O pacote de investimentos contempla esta zona com rega gota a gota para os jovens agricultores.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest