Porto Novo: Agricultores têm garantias que recuperação da barragem subterrânea pode acontecer em 2022

Os agricultores no vale agrícola de Chã de Branquinho, no concelho do Porto Novo, têm garantias do Ministério da Agricultura e Ambiente de que a barragem subterrânea vai ser recuperada, o que pode acontecer já este ano.

O porta-voz dos agricultores, Octávio Inocêncio, avançou hoje à Inforpress que estas garantias, deixadas esta semana por uma missão técnica deste ministério a esta localidade, deixaram “animados” os lavradores que têm estado a pedir a recuperação desta infra-estrutura hidráulica.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, explicou à Inforpress que a recuperação da barragem estará, entretanto, a depender da conclusão da estrada de acesso à Chã de Branquinho para permitir o transporte dos equipamentos ao local.

A recuperação da barragem, danificada pelas cheias de 2016, faz parte de uma série de intervenções previstas para esta localidade visando o aumento em 2022 de disponibilidade de água para agricultura, que inclui ainda a recuperação das captações de água e melhoramento das condutas.

A missão, segundo a mesma fonte, discutiu igualmente com os agricultores a possibilidade de execução de um furo nesta zona.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest