
Segunda-feira, 16 de Maio, 2022
A Câmara Municipal do Porto Novo exortou hoje os jovens porto-novenses a participarem no programa de estágio profissional empresarial para este ano, aberto pelo Governo, considerando ser esta “uma porta de entrada para o mercado de trabalho”.
Em comunicado, a autarquia realçou o facto de o “estágio profissional empresarial ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho” permitindo aos jovens “adquirir conhecimentos e habilidades que serão de extrema importância não só na construção da carreira, mas também no desenvolvimento pessoal”.
O programa, estimado 185 mil contos, é destinado a dois mil jovens em todo o arquipélago durante o ano económico 2022, estando o Instituto do Emprego e Formação Profissional “a trabalhar com ‘plafond’, distribuídos pelos diversos concelhos e regiões”.
Haverá realização de seminários temáticos por parte dos centros de empregos e formação profissional com os estagiários durante todo o período de estagio.
Saliente-se que o município do Porto Novo terá ainda este ano uma escola de formação profissional, cujo processo de criação está a cargo da edilidade e o Governo de Cabo Verde, estando já identificado o espaço (antigo edifício da fábrica de queijos) que receberá esta escola.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv