Porto Novo: Autarquia exorta jovens a participar no programa de estágio profissional empresarial

A Câmara Municipal do Porto Novo exortou hoje os jovens porto-novenses a participarem no programa de estágio profissional empresarial para este ano, aberto pelo Governo, considerando ser esta “uma porta de entrada para o mercado de trabalho”.

Em comunicado, a autarquia realçou o facto de o “estágio profissional empresarial ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho” permitindo aos jovens “adquirir conhecimentos e habilidades que serão de extrema importância não só na construção da carreira, mas também no desenvolvimento pessoal”.

O programa, estimado 185 mil contos, é destinado a dois mil jovens em todo o arquipélago durante o ano económico 2022, estando o Instituto do Emprego e Formação Profissional “a trabalhar com ‘plafond’, distribuídos pelos diversos concelhos e regiões”.

Haverá realização de seminários temáticos por parte dos centros de empregos e formação profissional com os estagiários durante todo o período de estagio.

Saliente-se que o município do Porto Novo terá ainda este ano uma escola de formação profissional, cujo processo de criação está a cargo da edilidade e o Governo de Cabo Verde, estando já identificado o espaço (antigo edifício da fábrica de queijos) que receberá esta escola.   

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest