Porto Novo: Campo experimental da Casa de Meio faz nova doação de produtos agrícolas

O campo experimental da Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, instalado no âmbito do projecto sobre sistemas agro-florestais em Santo Antão, procedeu, segunda-feira, 25, a uma segunda doação de produtos agrícolas às estruturas da educação.

Desta feita, segundo informou a direcção deste projecto, a doação destinou-se às cantinas dos jardins-de-infância, gesto que visa reforçar a alimentação nos jardins infantis existentes no concelho do Porto Novo.

No início deste mês,  as cantinas escolares no Porto Novo puderam melhorar a sua ementa, graças a uma doação de produtos agrícolas feita, igualmente, no quadro do projecto sobre sistemas agro-florestais de Santo Antão, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal).

O campo experimental da Casa de Meio, onde já se cultivam diversos produtos,  foi o primeiro campo instalado no âmbito deste projecto, iniciado em Março deste ano, com o financiamento da União Europeia no âmbito da  iniciativa GCCA+West África.

No quadro deste projecto foram já instalados mais dois campos experimentais nos planaltos Leste e Norte, espaços considerados uma espécie de “laboratório natural para uma agricultura inteligente, resiliente e sustentável, face às alterações climáticas”.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest