Porto Novo contemplado com investimentos de 80 mil contos no setor das pescas  

O município do Porto Novo vai ser comtemplado, ainda este ano, com um investimento de 80 mil contos nas pescas, que, além de outros projetos, abarca a instalação de uma unidade de transformação do pescado.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente da Associação dos Pescadores do Porto Novo, Atlermiro Neves, que admitiu que os investimentos, já financiados pela União Europeia, incidem ainda na construção da casa do pescador e podem arrancar já em Julho.

O setor das pescas neste município, segundo o responsável, vai poder receber “grandes investimentos” a rondar os 80 mil contos, “há muito tempo” aguardados pelos operadores de pesca locais.

Os investimentos previstos para Porto Novo fazem parte de um projeto de cariz nacional, financiado pela União Europeia e surge depois do investidor norueguês Geir Eriksen ter confirmado a sua desistência dos investimentos que já tinha iniciado, em 2019, no município do Porto Novo, alegando “dificuldades” criadas pela covid-19.

Estes investimentos consistiam na remodelação e operacionalização da unidade de transformação do pescado na cidade do Porto Novo, que, desde a sua inauguração, em 2015, se encontrava fechada.

As obras foram suspensas em 2020, numa altura em que os trabalhos já se encontravam em fase adiantada.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest