Porto Novo: Investimentos municipais para 2023 ultrapassam os 420 mil contos

Porto Novo, em Santo Antão, recebe, em 2023, investimentos municipais a rondar os 421 mil contos, abarcando domínios como a educação, desporto, turismo, cultura, habitação social, formação profissional, juventude e promoção social.

Este plano, cujos investimentos vão ser co-financiados pelo Governo, através do tesouro, pela edilidade porto-novense e pela cooperação descentralizada, vai ser apreciado este sábado, 05, pela Assembleia Municipal do Porto Novo, em sessão descentralizada na Ribeira das Patas.

Este plano, a que a Inforpress teve acesso, inclui investimentos em diferentes áreas, destacando a reabilitação do parque escolar, a melhoria da rede de estradas secundárias, a requalificação urbana e ambiental, a reabilitação de habitações, a formação profissional e a promoção social.

Em 2022, o plano de investimentos andou à volta dos 316 mil contos.

Ainda na sessão deste sábado, a Assembleia Municipal do Porto Novo deverá aprovar o orçamento municipal para 2023, cuja previsão de receitas estima-se em 725 mil contos, contra uma previsão de despesas de 738 mil contos, apresentando um défice de 13 mil contos.

Em 2022, o orçamento municipal foi de 636 mil contos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest