Porto Novo: Investimentos no ambiente em 2024 rondam os 24 mil contos

 O município do Porto Novo, em Santo Antão, receberá em 2024 investimentos no sector do ambiente a rondar os 24 mil contos, conforme o programa de investimentos municipais para o próximo ano.

A construção de casas de banho para as famílias vulneráveis, a criação e manutenção de espaços verdes, a realização de uma campanha de sensibilização ambiental, a conservação das tartarugas marinhas e o apoio às associações juvenis na promoção de limpeza das praias são algumas ações previstas no quadro deste programa.

O programa de investimentos municipais no Porto Novo, a que a Inforpress teve acesso, ultrapassa os 400 mil contos em 2024, privilegiando, além do ambiente, ainda a juventude, o saneamento, o abastecimento de água, o reforço da competitividade, a habitação social e a requalificação urbana.

A nível do saneamento básico, os investimentos em carteiras andam à volta dos 43 mil contos, incidindo, também, na construção de casas de banho no quadro do projeto de água e saneamento de Santo Antão, na reabilitação da lixeira municipal e na melhoria do sistema de recolha de lixo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest