
Quarta-feira, 17 de Agosto, 2022
O presidente da Associação comunitária de Lajedos, no interior do concelho do Porto Novo, em Santo Antão, Manuel Reis, confirmou hoje à Inforpress que os habitantes desta localidade estão a consumir uma água de má qualidade.
Os moradores têm vindo a chamar atenção para a falta de qualidade de água para consumo nesta localidade, facto confirmado hoje pelo líder associativo, que se diz que esta situação esta a preocupar os habitantes de Lajedos.
O sistema de produção de água para o abastecimento da população em Lajedos está avariado há já algum tempo e a Câmara Municipal do Porto Novo decidiu introduzir na rede a água destinada à rega, explicou a mesma fonte, alertando que esta situação acabou por prejudicar também os agricultores, que passam a ter menos água para irrigação.
“A população reclama da má qualidade de água para consumo e o pessoal de rega queixa-se também porque passaram a ter menos água”, sublinhou este responsável.
Apesar dos esforços enviados pela Inforpress para falar com o vereador responsável pelo abastecimento de água no foi possível obter uma reacção deste autarca
Contudo, uma fonte da edilidade informou que devido à avaria no sistema de bombagem em Lajedos, foi introduzida na rede a água que era destinada a agricultura na rede para uso doméstico e que a água para consumo nesta zona é autotransportada a partir da cidade do Porto Novo.
A mesma fonte explicou que a autarquia está a criar as condições para “brevemente” resolver o problema, que já dura “vários meses”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv