Porto Novo: Matadouro municipal poder ser concretizado em 2023, diz câmara municipal

A construção do matadouro municipal no município do Porto Novo, em Santo Antão, que tem sido uma das reivindicações dos porto-novenses, poderá ser uma realidade em 2023, projeto já com o financiamento assegurado através do Governo.

A construção do matadouro municipal, inicialmente previsto para este ano, foi reprogramado para 2023, segundo o plano de investimentos da autarquia porto-novense, que indica que o financiamento, à volta de dez mil contos, vai ser disponibilizado através do Tesouro.

Este projeto insere-se num programa ambiental que a Câmara Municipal do Porto Novo pretende concretizar ao longo do próximo ano, que inclui ainda deslocalização dos chiqueiros, que estão situadas nas proximidades das casas na cidade do Porto Novo e sua conversão em das pocilgas.

Para 2023, a câmara anunciou um investimento de cerca de 60 mil conto, que privilegiará ainda a construção de casas de banho para famílias carenciadas.

Uma campanha de sensibilização sobre a proteção das tartarugas marinhas, a preservação das zonas florestais e criação de espaços verdes são outras intervenções previstas para o próximo ano pela Câmara Municipal do Porto Novo a nível ambiental, confirme o plano de investimento, que começa a ser implementado a partir de Janeiro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest