
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
A construção do matadouro municipal no município do Porto Novo, em Santo Antão, que tem sido uma das reivindicações dos porto-novenses, poderá ser uma realidade em 2023, projeto já com o financiamento assegurado através do Governo.
A construção do matadouro municipal, inicialmente previsto para este ano, foi reprogramado para 2023, segundo o plano de investimentos da autarquia porto-novense, que indica que o financiamento, à volta de dez mil contos, vai ser disponibilizado através do Tesouro.
Este projeto insere-se num programa ambiental que a Câmara Municipal do Porto Novo pretende concretizar ao longo do próximo ano, que inclui ainda deslocalização dos chiqueiros, que estão situadas nas proximidades das casas na cidade do Porto Novo e sua conversão em das pocilgas.
Para 2023, a câmara anunciou um investimento de cerca de 60 mil conto, que privilegiará ainda a construção de casas de banho para famílias carenciadas.
Uma campanha de sensibilização sobre a proteção das tartarugas marinhas, a preservação das zonas florestais e criação de espaços verdes são outras intervenções previstas para o próximo ano pela Câmara Municipal do Porto Novo a nível ambiental, confirme o plano de investimento, que começa a ser implementado a partir de Janeiro.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv