Produção chinesa de cereais deve permanecer estável em 2022

A China prevê uma produção estável de cereais este ano, apesar das inundações no Outono do ano passado, ressurgimentos de casos de covid-19 e flutuações “drásticas” do mercado mundial de produtos agrícolas, anunciou hoje um funcionário governamental.

“A China está desfrutando de uma situação de produção de cereais saudável este ano”, disse Liu Lihua, funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, em entrevista coletiva.

Segundo a Xinhua, o país viu sua produção de Verão aumentar em 1,435 bilhão de quilos este ano e colheu mais de 60% de seu arroz.

“Espera-se que a China obtenha uma colheita abundante no Outono”, disse Liu, observando que a área de plantio teve uma expansão estável este ano, e o processo de crescimento das colheitas de cereais no Outono é normal.

Os cereais de Inverno representam 75% da produção total de cereais da China, com os de Verão e o arroz compondo o restante.

A China quer garantir que a produção de cereais no ano de 2022 permaneça acima de 650 bilhões de quilos, segundo o relatório de trabalho do governo deste ano.

Inforpress/Xinhua

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us