
Segunda-feira, 4 de Dezembro, 2023
Cerca de 14 mil cabeças de animais, distribuídos por 400 criadores, beneficiaram já do programa de apoio ao abeberamento de gado no município do Porto Novo, financiado pelo Programa das Nações Unidos para Agricultura e Alimentação (FAO).
O município do Porto Novo, a enfrentar vários anos de seca, está a beneficiar, nesta altura, do programa de apoio ao abeberamento do gado, que consiste no transporte de água gratuitamente aos criadores de gado das zonas mais afetadas.
Dados apurados pela Inforpress mostram que no quadro desse programa 70 dos 400 criadores foram também contemplados com depósitos de água.
O programa tem o suporte financeiro da FAO e é executado pela Câmara Municipal do Porto Novo, através do transporte gratuito de água para os animais, no âmbito de um contrato com o Ministério da Agricultura e Ambiente.
Entretanto, este ministério está a concluir o projeto de abastecimento de água destinado aos criadores da Ribeira Brava e Morro de Tubarão, na parte baixa do município do Porto Novo, faltando apenas reforçar o sistema fotovoltaico para a produção de água.
Na Ribeira de Tortolho, também na zona baixa do concelho, foi concluído o projecto de fornecimento de água que abrange 30 criadores de gado.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv