Rede de adução de água para Campanas de Cima concluída dentro de duas semanas, diz Águabrava

A rede de adução de água para Campanas de Cima, extremo norte do município de São Filipe, será concluída dentro de duas semanas, avançou hoje à Inforpress o administrador/delegado da Empresa Intermunicipal de Águas (Águabrava).

Rui Évora sublinhou que neste momento está-se na fase final da obra e que dentro de duas semanas a mesma estará concluída.

Os trabalhos da extensão da rede de adução de água a partir da localidade de Domingos Ledo decorrem desde Agosto de 2021, e passam pelas localidades de Ribeira Filipe, Monte Preto até Campanas de Cima.

O projecto de abastecimento de água às populações das comunidades da zona norte alta de São Filipe, desde Inhuco até Campanas de Cima, cobrindo outras comunidades como Curral Grande, Italiano, Lomba, Mira-Mira, Velho Manuel, Domingos Ledo, Ribeira Filipe, Monte Preto e Campanas de Cima foi executado por fases e contou com o envolvimento do Governo, câmara de São Filipe, Águabrava e outros parceiros.

Com a conclusão da rede de adução quase todas as comunidades da zona norte alta passam a dispor de rede pública de abastecimento de água potável para o consumo humano.

Este projecto prevê a ligação domiciliária de água a 250 famílias de baixa renda das comunidades de Ribeira Filipe, Monte Preto e Campanas de Cima.

Além da conclusão do sistema de abastecimento de água a Campanas de Cima, o administrador/delegado da Águabrava apontou outros investimentos da empresa para este ano como a execução e equipamentos de cinco furos, cujo contrato já foi assinado com a empresa executora.

Rui Évora  mencionou ainda a construção do sistema de adução e distribuição, a conclusão do estudo de viabilidade técnico-económica para instalação de uma unidade de engarrafamento de água mineral e extensão de redes de distribuição de água sobretudo nos três municípios da ilha do Fogo, de entre outros.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest