Requalificação urbana intensificada no município do Porto Novo 

As intervenções a nível de requalificação urbana estão a ser intensificadas na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, com lançamento de várias obras neste domínio por parte da câmara municipal.

A autarquia, através de uma nota, confirmou que além da requalificação da estrada de ligação entre Alto São Tomé e Chã de Camoca, num investimento de oito mil contos, estão também em curso a requalificação e construção de passeios em várias artérias da cidade, melhorando assim as acessibilidades, mobilidade e segurança das pessoas.

Estão também já em fase avançada de execução os projetos de requalificação urbana de Alto Miradouro e Alto Peixinho, cuja inauguração está prevista para Setembro próximo, no âmbito das comemorações do sexagésimo aniversário do concelho do Porto Novo.

Também está nos planos da câmara municipal a requalificação da via Ribeira Corujinha/Chã de Matinho, que dá acesso ao centro de saúde, além da “grande avenida de Chã de Matinho”.

Nos próximos cinco anos, Porto Novo receberá do Governo quase 40 mil contos para a requalificação urbana, no âmbito do programa operacional do turismo em Cabo Verde, para o período 2022-26, lançado em Junho em Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest