Santa Catarina: Jovens empresários em formação com foco na sustentabilidade dos seus projectos

Um grupo de 22 jovens empresários no início de carreira do município Santa Catarina, no interior de Santiago, participam a partir de hoje, numa acção de capacitação sobre educação financeira, com foco na sustentabilidade dos seus projectos.

A acção formativa, de uma semana, promovida pelo pelouro da Juventude e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina, através da Direcção de Promoção ao Empreendedorismo e Inovação, quer que os participantes adquiram competências através da aquisição de técnicas e ferramentas de gestão financeira, tendo em vista impulsionar a sustentabilidade dos seus projectos.

Segundo uma nota da edilidade santa-catarinense, a expectativa é que, no final da formação, os jovens estejam capacitados para estabelecerem objectivos financeiros, gerirem de forma eficaz o seu orçamento, compreenderem os produtos de poupança e estabelecerem uma boa relação com as instituições financeiras.

A formação, que vai decorrer nas instalações do Terminal Rodoviário de Assomada, de hoje até 29 de Setembro, entre 14 e as 17:00, e vai ser ministrada por dois técnicos da Associação Cabo-verdiana de Autopromoção da Mulher no Desenvolvimento (Morabi).

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest