
Terça-feira, 6 de Junho, 2023
As profissionais de educação de infância do município do Tarrafal vão ser contempladas a partir do final do mês de fevereiro com um aumento salarial na ordem dos 34,1 por cento (%), que corresponde a 5.186 escudos.
O anúncio foi feito pela edilidade tarrafalense, na sua página oficial do Facebook, informando que o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, manteve esta quarta-feira, 15, um encontro com estas educadoras de infância que laboram nos cerca de 20 jardins infantis sob tutela da autarquia.
Conforme a mesma fonte, estas educadoras de infância que ganhavam 15.330 escudos passam a auferir um salário de 20.516 escudos a partir do final deste mês de Fevereiro.
“Trata-se de um compromisso assumido pela Câmara do Tarrafal, através do pelouro de Educação, Saúde e Coesão Social, que visa melhorar as condições de prestação de serviço destas monitoras que há muito tempo vinham reivindicando este direito”, lembrou a autarquia tarrafalense, na publicação inserta na sua página oficial do Facebook.
No ato realizado nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José dos Reis, garantiu que esta medida tem como objetivo principal a valorização dos recursos humanos, que considerou activos de extrema importância para o desenvolvimento desse município santiaguense.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv