
Domingo, 5 de Fevereiro, 2023
A Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal) manifestou-se hoje “expectante” em relação à implementação do novo projeto sobre sistemas agro-florestais em Santo Antão, anunciado pela Associação para Defesa do Património de Mértola (Portugal).
A presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse que esta associação aguarda com “muita expectativa” a execução do novo projeto, “tendo em conta a necessidade de se prosseguir com as ações no seio das comunidades” visando o “combate às alterações climáticas”.
Conforme esta responsável, é precisa consolidar os campos experimentais instalados no âmbito do primeiro projeto que já terminou, razão pela qual a Amupal está “a torcer” para que o novo projeto, já anunciado pelos promotores, comece “já no início deste ano”.
A Associação para a Defesa do Património de Mértola garante que vai prosseguir com as ações visando atenuar os impactos das alterações climáticas em Santo Antão, no âmbito de um novo projeto, que começa a ser implementado “em breve”.
Ana Saches, a representante desta organização não-governamental portuguesa que atua em Santo Antão há mais de duas décadas, confirmou que “em breve” o novo projeto no domínio agro-florestal estará a ser implementado na ilha, para dar continuidade as ações levadas a cabo no âmbito do primeiro projeto.
O primeiro projeto, que teve a duração de 18 meses, atuou nos planaltos Leste e Norte e na Casa de Meio, com a instalação de campos de experimentação, que permitiu, sobretudo, “experimentar” técnicas agro-florestais, que podem ser “soluções” aos problemas que os agricultores” nesta ilha.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv