Santo Antão: Estrada e luz eléctrica entre as preocupações de algumas comunidades no Planalto Leste

A requalificação da estrada de acesso e ausência de luz eléctrica estão entre as principais preocupações dos habitantes de algumas comunidades no Planalto Leste, na ilha de Santo Antão.

De entre eles, estão as localidades de Moroços, Espadaná e Matinho que, segundo o porta-voz dos moradores, Domingos Amador, esperam “há anos” pela requalificação do troço da estrada Lagoa/Espadaná e pela electrificação destas comunidades.

A demora no atendimento destas reivindicações por parte do Governo “está a desanimar” os habitantes destes povoados, que há quatro anos esperam pela energia eléctrica, lembrou.  

Algumas famílias chegaram fazer as instalações eléctricas nas suas casas, acreditando que a luz eléctrica chegaria a estas zonas nos primeiros meses deste ano, segundo o representante da comunidade.

A Empresa de Electricidade e Água (Electra) informou que a electrificação de Espadaná, Moroços e Matinho faz parte de um pacote de projectos que tem em carteira para “fechar” a cobertura de Santo Antão com luz eléctrica.

Esta empresa indicou que a electrificação das três comunidades vai representar um investimento de cinco mil contos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest