Santo Antão: Obras de reabilitação dos caminhos vicinais já arrancaram

A Unidade de Gestão de Projectos Especiais (UGPE), através da sua página oficial na rede social Facebook, informou que as obras de reabilitação dos caminhos vicinais nos três concelhos de Santo Antão já estão em andamento.

“No início deste mês, deram-se início às obras de reabilitação das trilhas em Santo Antão nos concelhos da Ribeira Grande, Paul e Porto Novo, visando impulsionar o desenvolvimento do turismo na ilha”, lê-se no comunicado.

As intervenções de melhorias em Ribeira Grande, segundo a UGPE, estão concentradas em duas trilhas principais a de Boca Ambas Ribeiras – Celada de Mocho-Chã de Igreja e Corda, – Estravessas – Figueiral – Coculi.

Já no município do Paul, as intervenções comtemplam duas trilhas distintas Pico da Cruz – Santa Isabel – Eito; e Pico da Cruz-Pé de Eucalipto.

No Porto Novo a empreitada engloba diversos percursos, como a revitalização de quatro trilhas diferentes que são Ribeira da Cruz/ Clementinho/Chã de Branquinho, Morrinho de Égua/Água Margosa/ Martiene, Rota de Nhô Muchim-Chã de Morte/Coice de Chã/Alto Mira, e Rota dos Flagelados-Chã Feijoal, Curral das Vacas/ Chã de Alecrim/ Cabouco Silva.

Estas ações fazem parte do Projeto Turismo Resiliente e Desenvolvimento da Economia Azul e as empreitadas têm a duração de quatro meses. As obras estão avaliadas em 25 mil contos, e segundo a UGPE irão “impulsionar de forma significativa” o turismo de natureza, favorecendo a economia da região e ainda oferecer experiências enriquecedoras aos turistas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest