Santo Antão: Sindicato ameaça levar INIDA aos tribunais

O secretário-permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, ameaçou esta quarta-feira, 19, levar o Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) aos tribunais, caso não implemente o Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS).

Em declarações à Inforpress, o dirigente sindical salientou que os profissionais do INIDA já esperaram “pacientemente” ao longo de décadas e agora “não vão permitir” que sejam prejudicados.

“Já notificamos a instituição, agora estamos aguardando um posicionamento quer do Conselho de Administração do INIDA, mas também do ministro de Agricultura e Ambiente. Demos-lhe um prazo de até o final do deste mês, e não havendo um posicionamento, automaticamente vamos partir para outra luta que será uma greve de 48 ou de 72 horas”, afirmou.

Entretanto, a mesma fonte frisou que as greves “já não estão a surtir o efeito”, pelo que ponderam avançar diretamente aos tribunais.

“Em relação às greves muitas vezes é difícil organizá-las, tendo em conta que não temos presença em Santiago, como dirigente sindical. Mas o ponto principalmente nesta luta será nos tribunais. Não temos outra saída”, sublinhou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest