São Lourenço dos Órgãos: Vereadora diz que município vai voltar a ter máquina ATM “ainda este mês”

A vereadora do Comércio e Finanças garantiu hoje à Inforpress que São Lourenço dos Órgãos vai voltar a ter ainda este mês uma nova máquina ATM, visando devolver este “serviço essencial” à população deste município santiaguense.

Segundo Surzi Reis, a colocação e gestão do equipamento ATM será feita pela entidade bancária Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), em resultado de uma parceria entre o banco e a câmara liderada por Carlos Vasconcelos.

“Acreditamos que ainda este mês de Junho a máquina ATM vai entrar em funcionamento, tendo em conta que o equipamento já foi instalado, faltando apenas algumas configurações para que entre em funcionamento pleno”, perspectivou.

A autarca lembrou que o município perdeu, há quase um ano, o acesso à única máquina ATM, instalada nas imediações dos Correios de Cabo Verde (CCV), em João Teves, que foi removida por parte da entidade proprietária, Banco Comercial do Atlântico (BCA), por motivos operacionais.
Esta situação, acrescentou, sujeitou os munícipes a se deslocarem aos concelhos mais próximos para usufruírem deste serviço.

Em Santiago Norte, a vila piscatória de Ribeira da Barca, no município de Santa Catarina, também continua sem acesso à máquina ATM há mais de um ano, aspecto que “prejudica” a vida das populações e a economia local, segundo os moradores e operadores económicos e turísticos.

Para o presidente da Associação do Pescadores e Peixeira de Ribeira da Barca (APPRB), José Rui Oliveira, “não é aceitável” que uma zona turística, piscatória e com “grande número” de funcionários públicos, fique tanto tempo sem este serviço, que considerou rentável para a empresa que gere.

“Esta situação tem impactado pela negativa a nossa vida e a economia local”, ajuntou o líder associativo.

No entanto, uma fonte da Delegação Municipal de Ribeira da Barca garantiu à Inforpress que um novo equipamento já se encontra naquela comunidade, faltando apenas a instalação pela entidade proprietária, o Banco Comercial do Atlântico (BCA).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest