
Terça-feira, 28 de Março, 2023
O Centro Cultural do Mindelo recebe hoje uma roda de conversas com o tema “Mulheres e Empreendedorismo”, durante a qual as artesãs Rosalina Lima e Nadira Delgado vão partilhar as suas experiências como empreendedoras.
Esta roda de conversas insere-se no projecto “Fomento da tradição e cultura de São Vicente através da promoção digital e da criação de espaços de partilha de saberes no Centro de Turismo e Economia Solidária”, promovido pela Associação dos Amigos da Natureza.
Segundo a coordenadora do Centro de Turismo e Economia Solidária, Cristina Moreira, a conversa pretende dar destaque a mulheres neste mês de Março, dedicado a elas.
“Quando identificamos um conjunto de temáticas para a roda de conversas achamos que ‘mulheres’ tinha que ser uma delas porque, efectivamente, não podemos deixar passar o mês de Março sem dedicar algum diálogo a esta temática que é tão importante”, afirmou a mesma fonte, que dá conta que “cerca de 70 por cento (%) das fornecedoras e dos membros da rede do centro são mulheres”.
Esta, adiantou ainda Cristina Moreira, será a primeira das quatro rodas de conversas previstas no projecto, que decorre até o mês de Abril com várias actividades, dos quais a produção de um catálogo de artesãos e produtores rurais do centro, oficinas para crianças, mostra de artesanato para “dar voz e protagonismo aos membros da rede do centro de turismo”.
O projecto “Fomento da tradição e cultura de São Vicente através da promoção digital e da criação de espaços de partilha de saberes no Centro de Turismo e Economia Solidária” conta com o financiamento do “Diversidade”.
“Diversidade” é um instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor Leste (PALOP-TL), financiado pela União Europeia, co-financiado e gerido pelo Instituto Camões.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv