
Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
O Governo deveria utilizar recursos no âmbito dos programas de emergência para adquirir auto-tanques novos para o abastecimento das populações e do gado em Santo Antão, face à situação de seca que dura já cinco anos.
A sugestão é da deputada da Nação eleita por Santo Antão, Rosa Rocha, que, face à situação de seca que Porto Novo e Santo Antão enfrentam, que tem suscitado a preocupação das populações e dos criadores de gado, sugeriu que as verbas previstas no âmbito dos planos de emergência sejam canalizadas para a aquisição dos camiões auto-tanques.
No município do Porto Novo, a associação de criadores de gado tem, reiteradamente, pedido ao Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) mais um auto-tanque para o fornecimento de água aos criadores de gado, numa altura em que a única viatura de que dispõem os serviços locais deste ministério está avariada.
“Na minha opinião, o Governo deveria utilizar recursos no âmbito dos programas de emergência para adquirir auto-tanques novos e disponibilizar às câmaras municipais”, disse hoje à Inforpress esta deputada, que tem vindo a alertar para os problemas de abastecimento de água em Santo Antão.
Saliente-se que no quadro de uma parceria com a edilidade porto-novense, a Cruz Vermelha de Cabo Verde colocou à disposição do município do Porto Novo um auto-tanque que tem estado ao serviço das populações.
Rosa Rocha referiu-se ainda ao projeto de água e saneamento de Santo Antão, acusando o MAA de falta de capacidade para a implementação deste projcto, lançado em 2019 pelo Governo.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv