Tarrafal: Terceira edição da Feira Agropecuária em Chão Bom arranca esta segunda-feira

A terceira edição da feira Agropecuária em Chão Bom, no Tarrafal de Santiago, enquadrada nas festividades da padroeira Santa Isabel, arranca esta segunda-feira, e decorre até quarta-feira, com a possibilidade de se estender a semana toda.

A informação foi avançada à Inforpress pelo delegado municipal de Chão Bom, Anilson Delgado, explicando que o objetivo é dinamizar a economia local e trazer algum rendimento aos feirantes que vão participar, reforçando que em paralelo vão decorrer outras atividades que se iniciaram no passado dia 08 de Junho.

No certame, disse que vão participar feirantes de quase todas as localidades do concelho, elencando participantes do perímetro agrícola do Colonato, de Achada Grande, Achada Porto, Cuba, entre outras localidades, mas que também foram convidadas pessoas de fora do concelho.

O responsável acredita que que vai ser momentos de troca de experiências, sinergias, intercâmbio, entre os participantes e que dependendo do movimento a feira pode ser estendida por mais alguns dias.

No quadro das actividades, informou que estão a decorrer o torneio de futsal Nha Santa Isabel, torneio de futebol de velha guarda, realizaram uma feira de saúde nos dias 21 e 22 de Junho, e hoje estão a decorrer as provas de natação, mergulho desportivo e final dos jogos de mesa.

O ponto alto será no dia 04 de Julho com a missa solene em honra à Santa Isabel, mas para finalizar as actividades, ainda encontram-se agendadas outras actividades, dentre elas o festival de música para 05 e 06 de Julho, provas de atletismo e de ciclismo.

Sobre o cartaz do festival de música o delegado informou que a autarquia tem vindo a publicar pontualmente os artistas convidados, mas que no início da semana será feita a publicação do cartaz final, relembrando que é um festival solidário, onde todas as receitas vão reverter para as famílias mais necessitadas.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest