Turismo: Governo está a investir quase um milhão de contos em Santo Antão para qualificar o destino – ministro

O Governo está a investir quase um milhão de contos em Santo Antão em projectos que visam a qualificar esta ilha como destino turístico, informou ontem, dia 14, o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.

Carlos Santos, que falava no lançamento das obras da requalificação de Chã de Matinho, na cidade do Porto Novo, informou que os investimentos em Santo Antão estão a ser realizados no âmbito do Programa Operacional do Turismo (POT), co-financiado pelo Fundo Turismo e Banco Mundial, incidindo na valorização das aldeias rurais e na requalificação urbana e ambiental das cidades.

Graças a esses investimentos, Santo Antão afigura-se entre as ilhas, juntamente com o Sal e a Boa Vista, onde o turismo mais cresce, por ano, em termos de turistas, avançou o governante, que ao longo desta sexta-feira esteve a visitar projectos financiados no quadro do POT nesta ilha.

A nível nacional, o Governo, segundo Carlos Santos, investiu entre 2016 e 2021 cerca de quatro milhões de contos nos municípios em projectos financiados através do Fundo do Turismo e que até 2026 o executivo estará a investir dez milhões de contos no turismo, investimentos “para levar mais qualidade de vida” às ilhas” e “preparar as cidades para o turismo”, disse.

Ainda em Santo Antão, o ministro do Turismo procede hoje à noite à abertura da décima oitava edição da feira agropecuária desta ilha, que se realiza no Porto Novo, no âmbito das festas de São João.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest