Turistas cancelam viagens para Santo Antão devido a preços exagerados de passagens, alertam guias turísticos

Os turistas estão a cancelar as viagens para Santo Antão devido aos “preços exagerados” praticados pelas companhias áreas, que estão a encarecer os pacotes, informou hoje a associação dos guias de turismo nesta ilha.

O presidente da Associação dos Guias de Turismo de Santo Antão, Odair Gomes, disse à Inforpress que esta situação está a ter “impacto negativo” no turismo nesta ilha e na vida dos próprios guias, muitos dos quais “há meses” sem emprego.

“Muitos guias não trabalham porque não há turistas”, notou este responsável, numa reação às declarações do presidente da Câmara do Turismo de Cabo Verde, Jorge Spencer Lima, de que os preços “exorbitantes” das passagens estão a ter “um efeito negativo na procura do turismo em Cabo Verde, enquanto destino turístico”.

“Como se não bastasse a problemática dos transportes aéreos e marítimos deste País, agora, para piorar, as companhias inventaram de praticar preços exagerados”, avançou o representante dos guias de turismo, que entende que “em plena época baixa do turismo, a estratégia devia ser uma abertura maior para a competitividade como outros destinos”.

“No seio da classe de guias em Santo Antão são várias as reclamações do cancelamento e adiamento das viagens por parte dos turistas e a justificativa é o preço dos bilhetes que encarece também o pacote turístico”, explicou ainda Odair Gomes.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us