Zona balnear de Curraletes recebe empreendimento turístico estimado em 200 mil contos

A zona balnear de Curraletes, nos arredores da cidade do Porto Novo, Santo Antão, recebe, dentro de pouco tempo, um empreendimento turístico estimado em 200 mil contos, pertencente ao grupo Escudo Holding Adventure Food”, dos Países Baixos.

Um técnico ligado ao projeto disse à Inforpress que já foi selecionada a empresa que se encarregará da construção do empreendimento, um resort de médio porte, financiado pelo grupo Escudo Holding Adventure Food” que concretiza assim “um desejo antigo” de investir no turismo ligado aos desportos náuticos em Santo Antão.

O resort apostará sobretudo no “beach volley” (voleibol de praia) e na promoção do turismo náutico, atraindo praticantes e amantes deste segmento do turismo de vários países do mundo para a ilha de Santo Antão.

Porto Novo, com grandes potencialidades a nível de turismo da natureza, começa a dar os primeiros passos na promoção dos desportos náuticos, diversificando a oferta turística neste concelho, com potencial, também, a nível do turismo de sol e praia.

A zona de Curraletes, que, nesta altura do ano, é muito frequentada, será transformada numa estância balnear, projeto que tem financiamento previsto no âmbito do plano operacional do turismo, lançado em Junho pelo Governo de Cabo Verde.

O município do Porto Novo, ao longo da costa marítima, dispõe de várias praias com extensas áreas de areia negra, que podem ser aproveitadas para fins turísticos, segundo a Câmara Municipal do Porto Novo, que tem vindo a fazer a divulgação destas potencialidades junto dos investidores.

Além do turismo, outros sectores económicos têm sido muito cobiçados por investidores externos, existindo já projectos concretos nas áreas das pescas, agricultura industrial, energias renováveis e dessalinização de água.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest