
Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
A água voltará, dentro de quatro meses, às torneiras das casas em Alto São Tomé, Lejedinho e arredores, na parte mais alta da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, assegurou, quarta-feira, o edil porto-novense.
Aníbal Fonseca falava no ato de lançamento do projeto de reforço do abastecimento de água domiciliária a estas comunidades, onde residem mais de 1.500 pessoas, que, até Novembro, já terão água em casa, garantiu este autarca.
Trata-se de localidades cujos habitantes têm enfrentado, nos últimos anos, uma “situação de penúria de água”, problema que, conforme o edil porto-novense, está com os dias contados, graças a este projeto financiado pela autarquia em cerca de 20 mil contos.
“Este projeto vai resolver definitivamente o problema de abastecimento de água em Alto São Tomé, Lajedinho e arredores”, notou o autarca, explicando que este investimento consiste na instalação de uma nova rede, com 1.500 metros de traçado, um reservatório de 200 metros cúbicos e uma subestação de bombagem.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv