Edilidade reafirma investimentos na luz elétrica e dessalinização de água em Monte Trigo no Porto Novo

 A edilidade porto-novense reafirmou hoje os investimentos para a localidade de Monte Trigo, no interior do município do Porto Novo, já a partir deste ano, nos domínios da luz elétrica, dessalinização de água e no saneamento.

O vereador Irlando Ramos, responsável pelas obras municipais, disse à Inforpress que Monte Trigo está em vias de receber “um projeto maior”, financiado pelo Governo, que consistirá no reforço da central elétrica local, na instalação de uma unidade de dessalinização e de uma pequena estação de tratamento de águas residuais.

Uma missão da Câmara Municipal do Porto Novo esteve, este fim de semana, em Monte Trigo para contactos com a população local e foi uma oportunidade para se reafirmar os investimentos em carteira, avançou Irlando Ramos, em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias.

Para já, a preocupação é a iluminação pública nesta aldeia, que está já a ser melhorada, avançou a mesma fonte.

Os habitantes de Monte Trigo têm estado a pedir o reforço da central elétrica, que já não consegue disponibilizar energia durante 24 horas, queixando-se ainda da falta de qualidade da água que é consumida nesta localidade.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest