- Economia, Inforpress, Notícias
- Maio 17, 2021
- 3:48 pm
- INFORPRESS
Empreendedorismo: 3ª edição do Startup Challenge abre para jovens com ensino secundário

O concurso já está aberto e a inscrição prolonga-se até 20 de Maio.
A coordenadora de promoção do empreendedorismo da BIC, Andreia Pereira, adiantou que nas duas primeiras edições, realizadas em 2019 e 2020, o concurso era direccionado apenas aos jovens com licenciatura ou formação profissional concluídas.
Contudo, nesta 3ª edição a organização decidiu abrir um espaço para as mulheres que ainda só conseguiram completar o ensino secundário.
“Nós estamos a dedicar 10% das nossas vagas para as mulheres que apenas terminaram o ensino secundário. É uma forma de também sermos mais inclusivos”, explicou.
Para participar no concurso basta ter entre 18 e 35 anos, ter uma formação profissional, superior ou estar no último ano de licenciatura, ou se é mulher ter o 12º ano de escolaridade completo, e estar disposto a iniciar e ou diversificar seu negócio em Cabo Verde, no prazo de um ano após ao término do concurso.
Na primeira edição houve uma participação de 296 concorrentes de onde resultaram 73 ideias de negócios e na segunda fase, com 350 inscritos, saíram 134 ideias de negócios.
Na passada sexta-feira, 14, a BIC e a Jov@Emprego promoveram um webinar para socializar os impactos da primeira e da segunda edição do Startup Challenge, considerado a primeira competição nacional de empreendedores, baseado na metodologia GERME com capacitações em GIN e PIN.
Foi criado com o objectivo de desenvolver oportunidades de empreendedorismo e empregabilidade junto ao jovem cabo-verdiano, e, de acordo com a BIC, foi oportunidade para os jovens melhorarem os seus conhecimentos sobre como criar e gerir da melhor forma uma empresa através de acompanhamento e competição.
Inforpress/fim