Entrega do mercado de peixe à comunidade piscatória adiada para Agosto

 A entrega do mercado de peixe, na cidade do Porto Novo, Santo Antão, aos operadores de pesca, inicialmente prevista para hoje, foi adiada para o dia 06 de Agosto, informou a câmara.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, confirmou a inauguração do mercado de peixe na primeira semana de Agosto, data em que as peixeiras, que estão a vender o pescado nas ruas, vão passar a dispor de um espaço “condigno e equipado” para o exercício da sua atividade.

A Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo enalteceu o impacto do mercado na “melhoria das condições de trabalho” das peixeiras, mas também dos vendedores de pescado ambulantes e dos pescadores.

O mercado de peixe está a receber os últimos equipamentos e a entrega deste espaço, que deveria acontecer hoje, foi adiada para o dia 06 de Agosto, mas as razões não foram avançadas pelo dono da obra.

A autarquia garantiu que os operadores de pesca vão ter à sua exposição “um bom mercado de peixe, com bancas e câmaras de frio para melhor desenvolverem as suas atividades”.
O mercado terá 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, além de equipamentos de frio.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest