Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde recebe apresentação do projecto SAAM

A Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) recebe hoje a apresentação do projecto SAAM (Aliança de apoio à Mobilidade Africana), plano na área da formação profissional que envolve países da União Europeia e da África.

De acordo com uma nota de imprensa, os organizadores do projecto SAAM encontram-se em Cabo Verde desde do dia 19, em missão de serviço, que culmina com a apresentação do projecto na EHTCV.

Durante os dois primeiros dias os organizadores estiveram reunidos com os colaboradores da escola e realizaram um workshop com os formandos, sendo que ainda no âmbito desta missão estão programadas visitas às partes interessadas.


Conforme o documento, este importante e inovador projecto na área da formação profissional conta com a participação de 32 entidades de nove países da União Europeia e 17 da África.


O SAAM tem o objectivo de pilotar uma acção de mobilidade educativa entre entidades de formação profissional que ligam a África e a Europa, trocar conhecimentos, metodologias e boas práticas entre centros de formação profissional em África e na Europa.


Por outro lado, visa melhorar os conhecimentos, as competências técnicas e pedagógicas do pessoal e dos centros de formação profissional através dos professores, do pessoal e intercâmbio de estudantes ligando a África e a Europa.


A mesma fonte informa que a EHTCV representa Cabo Verde neste consórcio de entidades na área da formação profissional num contexto em que as parcerias assumem um papel estratégico na sustentabilidade das organizações.

 

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest