Esgrima: Victor Oliveira busca hoje a qualificação olímpica Tóquio’2020 para Cabo Verde

Esgrima: Victor Oliveira busca hoje a qualificação olímpica Tóquio’2020 para Cabo Verde

O esgrimista internacional cabo-verdiano Victor Alves de Oliveira, 24 anos, vai estar hoje a competir no Campeonato Africano de Esgrima, que decorre no Cairo (Egipto), em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

De acordo com o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), esta é a primeira vez que Cabo Verde leva um atleta desta modalidade a competir para qualificação para os Jogos Olímpicos.

A prova de qualificação do Cairo tem a chancela da Federação Internacional de Esgrima.


Outrora representante da selecção francesa, tendo inclusive integrado o top 20 júnior, Victor Oliveira decidiu abraçar as cores cabo-verdianas em alta competição, pelo que volta a competir por Cabo Verde, na procura dos mínimos para os Jogos Olímpicos.


O esgrimista cabo-verdiano foi considerado o segundo africano melhor posicionado na Copa do Mundo de Florete, masculino, da modalidade, realizada em 2019 em Bonn (Alemanha), tendo sido superado apenas pelo praticante do Egipto.


Filho de pais cabo-verdianos com residência em Paris (França), Victor Oliveira é atleta do club francês Courbevoie Escrime, e marcou a estreia de Cabo Verde na história do mundial de esgrima no mundial em que esteve acompanhado pelo mestre francês Sylvain Privé.

 

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us