
Sábado, 3 de Junho, 2023
Atiradora foi morta pela polícia que desconhece os motivos do tiroteio por agora.
Uma mulher de 28 anos matou três crianças e três funcionários numa escola primária particular em Nashville, Tennessee, nesta segunda-feira, 27, antes de ser morta a tiros pela polícia, no mais recente tiroteio nos Estados Unidos.
O porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, disse em conferência de imprensa que armada com pelo menos duas espingardas de assalto e uma pistola, a atiradora entrou na Christian Covenant School (Escola Cristã da Aliança) por uma porta lateral antes de disparar.
Os polícias chegaram ao local cerca de 15 minutos após receberem a primeira chamada de urgência por volta das 10 horas da manhã e envolveram-se num tiroteio com a atiradora, quem respondeu aos tiros antes de ser morta.
Identificada apenas como “uma jovem de 28 anos de Nashville”, a polícia informou que ela disparou vários tiros enquanto avançava pela escola adentro.
Aaron acrescentou não haver qualquer indicação inicial do motivo para o tiroteio.
“Estamos a trabalhar para identificar essas vítimas, incluindo a atiradora”, concluiu o porta-voz.
Kendra Loney, do corpo de bombeiros de Nashville, disse, por seu lado, que “todos os demais alunos foram escoltados para fora do prédio, juntamente com professores e funcionários”.
A Escola Cristã da Aliança é presbiteriana e tem cerca de 200 alunos, desde o pré-escolar à sexta classe.
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv