Farense destrona Atlético e é novo campeão regional sénior masculino de Andebol

A equipa do Sport Club Farense venceu ontem, dia 3, no Polidesportivo de Oeiras, a equipa do Atlético do Mindelo por 33-29 e conquistou o título de campeão do andebol masculino de São Vicente, destronando assim o seu adversário.

O resultado fez deitar por terra as esperanças de Atlético de revalidar o título e conseguir assim o bicampeonato.

Farense mostrou-se mais eficaz e fez a diferença com apenas quatro golos a maior e aumentou o número de vitórias que conseguiu sobre o Atlético do Mindelo durante todo o `play-off´ do campeonato.

O presidente da Associação de Andebol de São Vicente, Luís Fortes, regozijou-se pela forma como as equipas valorizaram o torneio, no qual houve “muito equilíbrio” e jogos “muito bem disputados”.

Os próprios treinadores das duas formações avançaram também à imprensa que ambas apresentam neste momento um “bom nível competitivo” e podem ser sérias candidatas ao título nacional.

As duas vão representar São Vicente no campeonato nacional de andebol, tendo em conta que Atlético é campeã em título e Farense segunda representante.

O torneio deverá acontecer em meados de Agosto, conforme informações de Luís Fortes, mas, este ainda não sabe dizer qual ilha o acolherá, visto que tal deve ser decidido entre as candidaturas apresentadas pelas associações regionais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest