FCF realiza II edição do campeonato nacional de futebol nas escolas

O campeonato nacional de futebol nas escolas realiza-se de 19 a 24 do corrente mês, a nível nacional, nos centros de estágios da Praia e Mindelo, em mais uma iniciativa da Federação Cabo-verdiana de Futebol.

O evento, de acordo com a nota divulgada pela federação, enquadra-se “no plano estratégico e política de massificação do futebol em Cabo Verde, estendendo-se à educação e, em consequência, o alargamento a todas as escolas de Ensino Primário e Secundário do país”.

A primeira fase realiza-se de 19 a 22 do corrente nas cidades da Praia e Mindelo e a segunda fase a 23 e 24 no estádio nacional em Achada de São Filipe, na Cidade da Praia.

Inserida no projecto FIFA Football School a nível local, a prova vai contar com o envolvimento de cerca de 120 atletas, com duas equipas masculinas, e outras tantas femininas e 50 enquadradores.

A segunda edição, ainda de acordo com a fonte, conta com a parceria do Ministério da Educação e com o alto patrocínio da FIFA em parceria com a Confederação Africana de Futebol (CAF), visando a massificação do futebol em Cabo Verde através da Educação.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest