Federação de Andebol viabiliza participação no CAN

A FCA conseguiu viabilizar a participação da selecção de andebol feminino no 24º Campeonato Africano das Nações (CAN), previsto para 08 a 18 de Junho, em Yaoundé (Camarões) através da empresa de telecomunicações CV Movel que disponibilizou ontem, dia 24, 2.500 contos à federação.

Na sequencia da assinatura de um protocolo entre a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) e a CV Móvel, o presidente da FCA, António Teixeira, “agradeceu a empresa pelo gesto, uma vez que vai contribuir para a “realização do sonho” das atletas que vão representar a bandeira nacional.


“Esse patrocínio significa tudo, significa tornar o sonho das atletas que há mais de dois meses estão a preparar aqui em Cabo Verde nas ilhas do Sal, Praia e São Vicente, de tornar um sonho de realidade de participar no CAN”, referiu.


Para António Teixeira, trata-se também de um sonho de “centenas de crianças que, infelizmente estão limitadas de treinar”, tendo em conta a pandemia da covid-19, mas que sonham um dia ser jogador e representar a selecção nacional.


Por outro lado, considerou que a disponibilidade da CV Móvel constitui “um marco importante”, que, apesar da situação de crise, se mostrou disponível em colaborar para viabilizar a participação da selecção cabo-verdiana de andebol feminino na 24º edição do CAN, mostrando que o aspecto financeiro “não é o mais importante”.


“Isto vai nos ajudar a preparar, e nos o que queremos que quando estivermos nos Camarões, possamos gerar uma onde para Cabo Verde que possa também dar resultados para a vossa empresa que acreditou e tem acreditado no desporto”, mencionou o presidente, que desafiou a empresa a acreditar neste projecto e a caminharem juntos até ao CAN 2024, altura em que Cabo Verde irá receber o Campeonato Africano de Andebol sénior masculino.


Por seu turno, a administradora executiva da CV Móvel, Isa Neves, mostrou-se confiante que o esforço feito pela empresa vai ser determinante para que a selecção possa ter uma participação “condigna” e com “melhores condições” para levar as cores da bandeira nacional o mais longe possível na competição.


“É com esse espírito, engajamento, mas também com este sonho de apoiar essas meninas que nós estamos aqui a dizer mais uma vez presente a sonhar junto com a federação, selecção e acreditando que as nossas jogadoras e a equipa técnica tudo farão para dignificar o patrocínio da CV Movel”, apontou.


A selecção cabo-verdiana de andebol feminino está inserida no Grupo C do 24º Campeonato Africano das Nações juntamente com as equipas nacionais de Angola, Congo e Argélia.


A competição realiza de 08 a 18 de Junho em Yaoundé (Camarões).

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest