Fogo: Académica goleia o líder do regional e encurta a distância para apenas um ponto

A equipa da Académica goleou, hoje, no campo de São Lourenço, o líder Vulcânico, por 3-1, no jogo mais importante da 12ª jornada e encurtou a distância para apenas um ponto.

A primeira parte do desafio entre as duas formações foi fraca e com muitas faltas de ambas as partes, tendo Académica criado uma oportunidade de golo aos 12 minutos e vulcânico aos 34 minutos.

O tento do Vulcânico foi marcado aos 44 minutos, mas a jogada foi anulada por posição irregular do jogador do Vulcânico.

Para a segunda parte, a equipa técnica da Académica fez entrar Badju, que aos 17 minutos, de cabeça, marcou o primeiro golo, numa jogada que o guarda-redes do Vulcânico hesitou muito, dando assim a possibilidade para o atacante da Académica marcar.

Já no período de compensação, aos 47 minutos, Fifa, numa “obra de arte” e depois de passar por três defensores do Vulcânico rematou fora do alcance do guarda-redes, elevando a contagem para 2-0.

Três minutos depois, Anderson, que acabou de entrar no jogo, aumentou para 3-0, tendo o atacante do Vulcânico, Lusim apontado o golo da sua equipa aos 56 minutos.

Com esta vitória a formação da Académica salta para o segundo lugar com menos um ponto que o líder, Vulcânico, e com mais dois que o Botafogo.
A surpresa desta jornada foi a derrota do Botafogo frente ao Grito Povo dos Mosteiros, por 2-1, o que lhe impossibilitou de alcançar o Vulcânico no topo da tabela classificativa.

O Botafogo marcou nos primeiros minutos do jogo e quando todos pensavam que a formação dos Mosteiros ia sofrer mais uma goleada, o Grito Povo reagiu bem ao golo sofrido no primeiro tempo e na segunda parte chegou ao empate através de marcação de um livre, com culpas para o guarda-redes Oblack, que comprometeu ainda mais a sua equipa, ao sair fora de área para tentar jogar a bola que acabou sobrando para o atacante do Grito Povo que fixou o resultado, ditando a derrota do Botafogo.

Com a vitória frente ao Botafogo, o Grito Povo deixa, provisoriamente, a zona de despromoção, colocando pressão na formação de Valência que joga este domingo com o Unidos do Norte.

Nos Mosteiros, o Cutelinho derrotou o Nô Pintcha por 3-2 e no estádio Monte Pelado a formação do Desportivo empatou a uma bola com o ABC de Patim.

Resultado parcial dos jogos da 12ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Botafogo 1 – Grito Povo 2, Vulcânico 1 – Académica 3, Nô Pintcha 2 – Cutelinho 3 e Desportivo 1 – ABC de Patim 1. A jornada fica completa no domingo com a realização do jogo Unidos do Norte – Valencia.

Classificação após a realização dos jogos da 12ª jornada:

Vulcânico lidera, isolado, o campeonato regional, com 27 pontos, seguido da Académica, com 26, Botafogo e Cutelinho, com 24 pontos, Unidos do Norte 15 (menos um jogo), ABC de Patim 12, Nô Pintcha 11, Grito Povo 10, Valência com nove (menos um jogo) e Desportivo de Cova Figueira com seis pontos.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest