
Domingo, 3 de Dezembro, 2023
Ao todo, a autarquia dos Mosteiros disponibilizou 400 mil escudos para apoiar as equipas, cabendo ao Cutelinho e No Pintcha, que participam no campeonato do primeiro escalão, o montante de 120 mil escudos cada, enquanto ao Atlético e Grito Povo disputam o segundo escalão o valor de 80 mil escudos.
Na sua página oficial nas redes sociais, a Câmara Municipal dos Mosteiros referiu que não obstante os impactos da covid-19 decidiu atribuir o apoio financeiro aos clubes, contribuindo assim para a realização das actividades desportivas, que decorriam até antes da declaração de estado de calamidade.
Além da atribuição do subsídio financeiro, a autarquia dos Mosteiros considerou que para a realização das provas regionais, primeiro e segundo escalões, têm criado “todas as condições” para o funcionamento do Estádio Francisco José Rodrigues, garantindo que os protocolos de segurança sanitária vigentes fossem observados durante os jogos.
As duas equipas dos Mosteiros, Cutelinho e No Pintcha, estão no grupo das equipas do primeiro escalão que na segunda fase vão jogar entre si para a manutenção, enquanto o Atlético e Grito Povo estão bem posicionados no grupo B, constituído pelas equipas dos Mosteiros e de Santa Catariana, para apuramento para a segunda fase que vai determinar as duas equipas que serão promovidas ao primeiro escalão.
Neste momento os campeonatos tanto do primeiro como do segundo escalões estão suspensos devido a declaração de estado de calamidade e, caso for levantado, os jogos serão retomados a partir do próximo mês de Junho.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv