Fogo: Escola de Santa Filomena assinala Dia Mundial da Alimentação com palestra sobre “Nutrição e Sustentabilidade”

 A escola de ensino básico obrigatório (EBO) de Santa Filomena, parte alta da cidade de São Filipe, na ilha do Fogo, será palco, na próxima sexta-feira, de uma palestra e conversa aberta sobre “Nutrição e Sustentabilidade”.

A atividade, que se insere na comemoração do Dia Compal e Dia Mundial da Alimentação, resulta de uma parceria entre a Ficase e Sumol + Compal de Cabo Verde e com a colaboração da delegação do Ministério da Educação de São Filipe.

Segundo uma nota de imprensa a que a Inforpress teve acesso, além da palestra e conversa aberta estão previstas outras atividades como dança aeróbica e diversos jogos lúdico-pedagógicos.

Celebrado desde 2008 em vários concelhos do país, o Dia Compal Cabo Verde tem como objetivo principal, reforçar o apelo à consciencialização dos alunos, pais e encarregados de educação e a comunidade educativa, no seu todo, sobre a necessidade de se ter uma alimentação equilibrada e saudável, de forma lúdica, proporcionando momentos de diversão, convívio e aprendizagem de hábitos e estilos de vida saudáveis.

Segundo a nota de imprensa, a palestra e conversa aberta sobre “nutrição e sustentabilidade” destina-se aos alunos do 1º ao 6ºano de escolaridade, da escola de Santa Filomena, contando com a participação de pais e encarregados de educação, professores, representantes da Ficase, da Sumol Compal e das três delegações do Ministério da Educação no Fogo.

A palestra, inspirada no lema do Dia Mundial da Alimentação “Não deixe ninguém para trás”, será orientada pela nutricionista do Programa Nacional de Alimentação e Saúde Escolar (PNASE), Lenira Monteiro.

O evento visa reconhecer publicamente e na presença dos alunos/beneficiários da parceria entre a Ficase/Sumol Compal, que desde 2008, já beneficiou mais de 27 mil crianças do ensino básico, com diversos materiais escolares.

Para o ano letivo 2021/22, segundo a nota de imprensa, houve o reforço desta parceria, tendo a empresa apadrinhado 22 alunos do ensino secundário da Escola Napoleão Fernandes com um kit completo de materiais escolares.

A Ficase reforça o apelo para mais parcerias do género com outras empresas e instituições, visando a melhoria constante da qualidade dos seus programas, o alargamento dos apoios socioeducativos, em especial ao nível de alimentação e da saúde escolar.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us