
Quarta-feira, 8 de Fevereiro, 2023
A informação foi confirmada esta manhã pelo director do hospital regional, São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, salientando que a mesma tinha traumatismo crânio-encefálico e fractura cerebral e desde que deu entrada no serviço de urgência estava em coma e numa situação de instabilidade.
Das cinco pessoas que se encontravam em estado crítico, uma acabou por falecer no início da noite de quinta-feira e outra na madrugada de hoje, estando ainda mais três pessoas em estado grave que estão a ser acompanhadas pela equipa médica do hospital regional.
Assim, o acidente de viação ocorrido quinta-feira, na localidade de Achada Furna, no município de Santa Catarina do Fogo, provocou um total de cinco mortos e sete feridos, três dos quais em estado grave.
Três dos óbitos aconteceram no local do acidente, o quarto no hospital regional, na noite de quinta-feira e o quinto na madrugada de hoje no serviço de observação do hospital regional.
O acidente, recorda, envolveu uma carrinha de caixa aberta da Igreja Nova Apostólica que fazia o trajecto Cabeça Fundão/cidade de Cova Figueira, transportando pessoas que participavam de um cortejo fúnebre.
A causa do acidente ainda não foi avançada pela Polícia Nacional, mas dado o local é provável que falha mecânica poderá estar na sua origem.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv