Fogo: Número de vítimas mortais do acidente de Achada Furna aumenta para cinco

O número de vítimas mortais do acidente de viação ocorrido esta quinta-feira, 18, na localidade de Achada Furna, aumentou para cinco, com o falecimento, na madrugada de hoje, da mulher que se encontrava em coma.

 A informação foi confirmada esta manhã pelo director do hospital regional, São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, salientando que a mesma tinha traumatismo crânio-encefálico e fractura cerebral e desde que deu entrada no serviço de urgência estava em coma e numa situação de instabilidade.

Das cinco pessoas que se encontravam em estado crítico, uma acabou por falecer no início da noite de quinta-feira e outra na madrugada de hoje, estando ainda mais três pessoas em estado grave que estão a ser acompanhadas pela equipa médica do hospital regional.


Assim, o acidente de viação ocorrido quinta-feira, na localidade de Achada Furna, no município de Santa Catarina do Fogo, provocou um total de cinco mortos e sete feridos, três dos quais em estado grave.


Três dos óbitos aconteceram no local do acidente, o quarto no hospital regional, na noite de quinta-feira e o quinto na madrugada de hoje no serviço de observação do hospital regional.


O acidente, recorda, envolveu uma carrinha de caixa aberta da Igreja Nova Apostólica que fazia o trajecto Cabeça Fundão/cidade de Cova Figueira, transportando pessoas que participavam de um cortejo fúnebre.


A causa do acidente ainda não foi avançada pela Polícia Nacional, mas dado o local é provável que falha mecânica poderá estar na sua origem.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us