Fogo: Situação da pandemia atrasou entrega dos prémios das actividades do Dia do Município – vereador

O atraso registado na entrega dos prémios monetários e troféus aos vencedores das diversas modalidades desportivas realizadas no quadro das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe deve-se à situação pandémica da covid-19.

A entrega ocorreu na tarde de quinta-feira, 06, e, segundo o vereador do Desporto da Câmara Municipal de São Filipe, João José Canuto, não foi possível fazer a entrega no final de cada prova para evitar aglomeração de pessoas.


Este indicou que a entrega dos prémios e troféus normalmente acontece no momento da realização da prova ou no dia 01 de Maio, no Alto de São Pedro, no final das cavalhadas, mas este ano devido à pandemia da covid-19 esta actividade não se realizou e a autarquia decidiu organizar um momento para fazer a entrega.


Além desta situação em concreto, em relação aos prémios monetários ocorreu, segundo o mesmo, um problema com o sistema na cabimentação e porque qualquer quantia monetária antes de sair terá de ser cabimentado a câmara aguardou até que estivesse tudo pronto para realizar um único acto para a entrega de todos os prémios monetários e troféus.


“Foi esta situação que levou a este pequeno atraso”, disse o vereador, garantindo que para o ano, com a normalização da situação, a entrega dos prémios irá acontecer no final de cada actividade.


Apesar dos constrangimentos e da falta de patrocinadores, o valor comentário dos prémios para as várias modalidades desportivas ronda um milhão de escudos, sem contar com o valor de aquisição dos troféus, disse o vereador.


A mesma fonte salientou que no global a autarquia terá desembolsado cerca de 1.700 contos para a realização das actividades desportivas e atribuição dos prémios monetários, troféus e medalhas.


Indicou ainda que para a próxima edição das festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, que coincidirá com a comemoração do centenário da elevação de São Filipe a categoria de cidade, a câmara vai organizar várias actividades desportivas, mas também culturais, sublinhando que as actividades vão decorrer entre Fevereiro e Julho.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us