Fogo: Vulcânico e Académica defrontam Unidos do Norte e Valência com missão de conquistar os três pontos

As equipas do Vulcânico e Académica, primeiro e segundo classificados, separados por um ponto, defrontam as congéneres de Unidos do Norte e Valência, respetivamente, com a missão de conquistar os três pontos.

Os dois jogos disputam-se no sábado, 01 de Abril, no campo de São Lourenço, e a primeira equipa a entrar em ação é o líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, Vulcânico, que tem a tarefa frente ao Unidos do Norte, mas só a vitoria interessa ao líder, já que na eventualidade de um empate ou derrota, poderá ser ultrapassada pela Académica que entra em campo logo a seguir para defrontar o Valência.

Depois de vencer na jornada anterior o Cutelinho, o jogo de sábado frente ao Unidos do Norte constitui para muitos o teste maior para o Vulcânico que quer sagrar-se campeão regional no ano em que se celebra o 70º aniversário da sua fundação.

O Vulcânico depende apenas de si e, para conquistar o título, não pode perder os três jogos que lhe restam para o fim do campeonato.

Por sua vez, a Académica está à espreita de um deslize do líder, Vulcânico, para assumir a liderança que poderá ditar o título já que “teoricamente” a Académica tem jogos mais fáceis até ao final da prova.

Para além desses dois jogos, para a 16ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão destaca-se ainda o encontro entre o Nô Pintcha e Cutelinho, a ser disputado no estádio Francisco José Rodrigues, Mosteiros, enquanto no estádio Monte Pelado, o Desportivo de Cova Figueira, último classificado, recebe o Cutelinho dos Mosteiros, quarto classificado.

A fechar a jornada, no domingo, 02 de Abril, e no campo de São Lourenço o Botafogo, sem quaisquer possibilidades de revalidar o título, mede forças com o ABC de Patim.

Jogos da 16ª jornada do campeonato regional do primeiro escalão: Vulcânico – Unidos do Norte, Académica – Valencia, No Pintcha – Grito Povo, Desportivo – Cutelinho e Botafogo – ABC de Patim.

A nível do campeonato regional do segundo escalão, realizam os jogos referentes a 13ª jornada, iniciando hoje com a partida entre Brasilim e Juventude e em caso de vitória, a formação de Juventude passa a liderar, à condição o campeonato, já que a formação do Juventus de Curral Grande só joga no domingo e no estádio Francisco José Rodrigues, frente ao Atlético.

Jogos da 13ª jornada do regional do segundo escalão: Brasilim – Juventude, Baxada – Atlântico, Luzabril – Parque Real e Atlético – Juventus de Curral Grande.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest