
Terça-feira, 30 de Maio, 2023
Cento e trinta jovens foram contemplados com o projeto “car wash”, que tem por objetivo valorizar a atividade dos lavadores de carros em Cabo Verde e contribuir para a melhoria das suas condições de trabalho.
A implementação do projeto está a cargo do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), cujo presidente do conselho da administração, Paulo Santos, enalteceu hoje, em Santo Antão, o impacto deste projeto que tem possibilitado a capacitação dos jovens lavadores de carro no país.
Paulo Santos esteve hoje no município do Porto Novo, onde procedeu à entrega de kits de equipamentos (botas, luvas e outros) a um grupo de lavadores de carros formado no âmbito do projeto “car wash”, que vão permitir aos jovens desenvolverem a sua atividade profissional e prestarem melhores serviços aos clientes.
Para este responsável, se trata de “um projeto interessante” que contempla uma camada vulnerável e com limitações para aceder a programas públicos de emprego.
Porto Novo conta com um grupo de 13 lavadores de carros capacitados no quadro do projeto “car wash”, criado pelo Governo com o objetivo de valorizar a atividade destes profissionais e contribuir para a melhoria das suas condições de trabalho.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv