Futebol: Efat consegue nona posição no Torneio Internacional Barcelos Cup em Portugal

A Escola de Futebol de Achada Grande Trás (Efat) classificou-se no nono lugar na terceira edição do Torneio Internacional Barcelos CUP, em Portugal, competição no escalão sub-11, que contou com a participação de 16 equipas.

No jogo para a disputa do nono lugar, que aconteceu este domingo, 16, a Efat venceu o Celta de Vigo, de Espanha, por 3-0.

Durante a competição, que decorreu no fim-de-semana, a formação do bairro de Achada Grande Trás, na Cidade da Praia, fez sete jogos, com o historial de quatro vitórias, duas derrotas e um empate.

Nota para os triunfos sobre Rio Ave (3-1), Gil Vicente (2-0) e ARC Arvelos por 6-0.

Após a participação nesta competição, a Efat vai fazer jogos amistosos e de confraternização com o Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga e Santa Maria.

O Barcelos Cup é um torneio de futebol infantil, em sub-11, que vai reunir 32 equipas e mais de três centenas de atletas, treinadores e dirigentes, proporcionando um ambiente de convívio, alegria, “experiências fantásticas e extraordinárias oportunidades” para competir com outras agremiações.

Este ano a competição, conquistada pelo Benfica, foi apadrinhada pelo futebolista do Gil Vicente, da primeira liga portuguesa, Rúben Fernandes.

A Efat, fundada a 16 de Julho de 2012, é uma associação sem fins lucrativos, que visa a promoção social de adolescentes e crianças de Achada Grande Trás, através de atividades desportivas, lúdicas e académicas, visando a transmissão de valores e atitudes positivas à sociedade em geral.

Inforpres

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest